Saiba quem é o dono de agência de viagens procurado por aplicar golpes em clientes em SC

Empresário de Itapema, cidade no Litoral Norte de Santa Catarina, é procurado pela Polícia Civil apontado como responsável por aplicar golpes em pelo menos 23 pessoas.
Empresário de Itapema, cidade no Litoral Norte de Santa Catarina, é procurado pela Polícia Civil apontado como responsável por aplicar golpes em pelo menos 23 pessoas. — Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catariana está em busca de Sidnei Gervasi, suspeito de praticar uma série de crimes de estelionato em Itapema, no ano passado. Ao menos 23 pessoas foram vítimas do empresário, que tinha uma agência de turismo e vendia pacotes de viagens. Segundo as investigações às vésperas de embarcar, os clientes descobriam que os bilhetes tinham sido cancelados. A Justiça emitiu nessa semana um mandado de prisão preventiva contra o homem, que é considerado foragido.

Após aplicar diversos golpes, ele fechou a agência de turismo sem prévia comunicação e fugiu. As investigações também apontaram que ele também vendia dólares sem autorização do Banco Central e, em alguns, casos até essas cédulas deixaram de ser entregues a quem havia comprado.

Ainda segundo a polícia, os prejuízos são estimados em R$ 300 mil. As vítimas compraram pacotes para Dubai, Orlando, Miami, Europa, Nova York, México, entre outros países, e as passagens nunca chegaram. Em um dos casos, o cliente comprou um passeio de cruzeiro e chegou a receber um voucher, porém pouco antes da viagem descobriu que a reserva não tinha sido concluída. Houve ainda quem comprou passagens para as paradisíacas Ilhas Maldivas e às vésperas do voo soube que os assentos não tinham sido comprados.

Sidnei apesentava os tickets reais aos clientes, no entanto, com base no Código de Defesa do Consumidor, ele fazia o cancelamento através do direito de arrependimento da compra e ficava com o dinheiro dos consumidores. A Polícia Civil acredita que o número de vítimas possa chegar a 50.

Com 10 anos no mercado de turismo, o empresário passava credibilidade e teria passado a aplicar os golpes no ano passado, quando a empresa começou a quebrar.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.