Rodrigo Maia responde a Bolsonaro: “O presidente não vai ter de mim ataques”

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante sessão na Câmara dos Deputados em maio de 2019 - Marcelo Camargo - 29.mai.2019/Agência Brasil

Pouco depois, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia rebateu as acusações, também em entrevista à CNN Brasil. O deputado afirmou que Bolsonaro usou “um velho truque da política” de trocar a pauta para tentar desviar a atenção da demissão de Mandetta. Maia disse ainda que busca evitar que se repita no Brasil o mesmo que está acontecendo nos Estados Unidos, na Espanha e na França, onde o número de mortos pela Covid-19 subiu muito nas últimas semanas.

“Independente de questões políticas, nunca deixei de dialogar com quadros técnicos de ninguém”, afirmou. “Agora, também não podemos aceitar que apenas uma visão de Brasil sobre a crise prevaleça. O que prevalece é o diálogo”, afirmou. Maia também afirmou que o governo politiza as decisões do Legislativo, mesmo as que favorecem o Executivo, mas descartou retaliações. “Não há nenhuma intenção da Câmara de prejudicar o governo, de enfrentar o governo. Queremos sentar na mesa com urgência com pautas preestabelecidas”, afirmou.

“O presidente não vai ter de mim ataques. Ele pode atacar, ele joga pedra e o Parlamento vai jogar flores para o governo federal”, disse Rodrigo Maia a Folha de S. Paulo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante sessão na Câmara dos Deputados em maio de 2019 – Marcelo Camargo – 29.mai.2019/Agência Brasil

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.