Robinson quer Exército e Marinha em pontos estratégicos

Coletiva Segurança

O governador Robinson Faria aguarda a chegada das tropas do Exército e Marinha às ruas do Rio Grande do Norte, onde 1.200 militares darão apoio no patrulhamento ostensivo de Natal e interior. O chefe do Executivo disse que os militares, que serão encaminhados por batalhões do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, ficarão em pontos estratégicos.

Em entrevista à 96 FM, Robinson disse que o objetivo do trabalho dos militares do Exército e Marinha é dar uma sensação de tranquilidade à população, inibir novos ataques e também permitir que as polícias possam atuar mais efetivamente na investigação sobre os autores e mentores dos ataques no estado.

“Queremos que a atuação (dos militares) seja em pontos estratégicos, como nos acessos ao aeroporto, no trajeto dos trabalhadores, inclusive entre cidades, e locais onde há o grande fluxo de potiguares. Com isso, a população vai se sentir mais segura e as polícias poderão fazer com mais tranquilidade o trabalho de investigação”, disse o governador.

Ainda na entrevista, Robinson criticou as ações dos bandidos e disse que os ataques não são ações somente criminosas. “É terrorismo. Querem implantar o medo na população, o terror, então é, sim terrorismo. Não é motivado por questões religiosas ou ideológicas, mas é terrorismo sim”, definiu o governador.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.