Rio Grande do Norte ultrapassa 1.800 homicídios em 2017

Da Tribuna do Norte – O Rio Grande do Norte registrou 1.801 homicídios desde o início de 2017, um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o relatório divulgado hoje pelo Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio) – instituto que contabiliza crimes contra a vida no estado.

Do total de delitos, cerca de 26% ocorreram em Natal, que já registra 470 Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLI), termo usado pelo instituto para classificação de homicídios, latrocínios, feminicídios e outros crimes que resultam na morte da vítima.

Nesse aspecto, o bairro mais violento do capital potiguar é Nossa Senhora da Apresentação que registrou 13,8% das CVLIs ocorridas em Natal, seguido de Lagoa Azul (8,5%) e Felipe Camarão (8,3%).

Os outros municípios do Estado com maior número de homicídios registrados são Mossoró com 168 mortes, Ceará Mirim (123) e Parnamirim (113). Considerando a relação com o número de habitantes, Extremoz é o município com maior taxa de Condutas Violentas Letais Intencionais, com 168 crimes contra a vida a cada 100 mil habitantes, número três vezes maior que a média estadual, que registra 51 homicídios a cada 100 mil habitantes.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.