Revista Crusoé revela portentosa casa do Lago Sul em Brasília usada pelo ministro Fábio Faria

Em um endereço nobre de Brasília, altas autoridades da República participam de festas em plena pandemia… Essa é uma revelação de capa da Revista Crusoé desta semana. A mansão serve para encontros fora de agenda – e longe dos holofotes – até mesmo para ministros conspirarem contra ministros, revela reportagem exclusiva da Edição da Semana da Crusoé: Já faz algum tempo que, em plena pandemia, festas de arromba em uma portentosa casa do Lago Sul, uma das áreas mais exclusivas de Brasília, tiram o sossego dos vizinhos. As festas ocorrem, quase sempre, às quartas-feiras e costumam varar a noite. O burburinho e a música alta, por vezes ao vivo e entoada por barulhentos cantores sertanejos, já foram até motivo de queixa na polícia. Seria só mais um caso entre tantos nesta quarentena não fosse por um detalhe: as baladas contam com a participação de algumas das mais altas autoridades da República, como será possível ler a seguir.

Não é só isso. Se serve para animadas festas, a casa também é usada por servidores do mais alto escalão do governo como uma espécie de bunker para reuniões fora de agenda e longe dos holofotes da Esplanada dos Ministérios. O novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, é um assíduo frequentador do local. Desde que assumiu a cadeira, há um mês, ele vem usando o endereço para reuniões que, por diferentes motivos, não aparecem no seu rol de eventos oficiais, cuja publicidade é obrigatória. A casa, embora grandiosa (são quase 700 metros quadrados de área construída), é discreta. O muro alto com detalhes em madeira e a fachada sisuda, decorada por meia dúzia de palmeiras, não destoam muito da vizinhança. Foi a frequência estrelada, porém, que passou a chamar a atenção. Nesta quarta-feira, 15, Fábio Faria chegou ao local na hora do almoço, a bordo do carro oficial de ministro, com placa verde-amarela. Um serviço de buffet havia sido contratado para fornecer a comida. O movimento de seguranças, observado à distância por Crusoé, indicava que algo importante aconteceria por ali…

A reportagem da Crusoé mostra que ali já foi promovido encontro reservado entre Paulo Guedes e Rodrigo Maia, por exemplo. E que é ali que o ministro Fábio Faria articula para derrubar um colega de Esplanada. São os bastidores de Brasília revelados para você. CLIQUE AQUI e confira mais.

Nesta quarta-feira, 15, Fábio Faria chegou ao local na hora do almoço, a bordo do carro oficial de ministro, com placa verde-amarela. Um serviço de buffet havia sido contratado para fornecer a comida.