Restaurante da melhor chef mulher do mundo fica sem luz e é obrigado a fechar as portas no Copan, em SP

Bar da Dona Onça, no centro de São Paulo, fechado e sem luz na noite desta quinta-feira
Bar da Dona Onça, no centro de São Paulo, fechado e sem luz na noite desta quinta-feira — Foto: Guilherme Caetano/O Globo

O Bar da Dona Onça, tradicional restaurante paulistano localizado no térreo do icônico edifício Copan, ficou sem luz e teve de fechar as portas no início da noite desta quinta-feira (21), em meio aos apagões que atingem a região central de São Paulo desde o início da semana.

Mais: Enel restabelece luz em bairros do centro de SP, mas algumas ruas permanecem sem energia

O blecaute no estabelecimento ocorre justamente no dia em que a proprietária Janaína Torres Rueda foi eleita a melhor chef mulher do mundo pelo 50 Best, importante prêmio da gastronomia.

Outro restaurante premiado de Janaína, a Casa do Porco, que funciona a poucos metros do Dona Onça, seguia com luz e funcionando normalmente nesta noite.

Os garçons dali informaram que o Dona Onça fechou por volta das 18h por causa do apagão. Várias reservas que haviam sido feitas para o badalado restaurante do Copan tiveram de ser canceladas.

O Varanda, outro restaurante que funciona no térreo do Copan, até estava com as portas abertas na noite desta quinta-feira, mas a situação não era muito alentadora para a clientela.

Além das velas acesas no ambiente escuro, a freguesia tinha dificuldade de atendimento.

— Tá aberto o restaurante? — perguntou uma mulher que passava à porta.

— Só pra bebida — respondeu o garçom.

— Comida não tem?

— Não, porque a cozinha não funciona. Está sem luz.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.