Resgatado na enchente, Caramelo ganha ‘corte de cabelo novo’

Caramelo se recupera em hospital veterinário no RS e ganha novo corte de cabelo
Caramelo se recupera em hospital veterinário no RS e ganha novo corte de cabelo — Foto: Reprodução/Ulbra

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) divulgou nesta quarta-feira o estado de saúde do cavalo Caramelo, resgatado de um telhado em meio a enchente que assola o Rio Grande do Sul, no último dia 9. A publicação nas redes aproveitou para mostrar o “novo visual” do equino, de cabelo novo.

“A atualização de hoje do Caramelo não é só sobre o estado de saúde, mas também sobre o visual dele! Ele está recebendo um tratamento de rei no Hospital Veterinário da Ulbra. Hoje, ganhou um ‘corte de cabelo novo’. ✂ E já começou a sair da suplementação, pois ganhou peso”, disse a postagem da instituição.

A situação de Caramelo mobilizou o país, após a imagem do animal em pé sobre uma casa viralizar nas redes sociais. A popularidade foi tanta que o resgate de Caramelo foi transmitido ao vivo pela televisão. Hoje, ele está sob a tutela do hospital veterinário da universidade, em Canoas, passando por um tratamento para recuperar-se por completo.

Após o resgate, o corpo de bombeiros de São Paulo, que participou da ação, ganhou um prêmio pelo caso. Os profissionais foram contemplados com o Prêmio Corpo de Bombeiros com Compaixão da ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), atuante pelos direitos dos animais.

“Caramelo provavelmente teria morrido naquela enchente terrível se não fosse pelos atos heroicos desses corajosos indivíduos”, diz a Diretora da PETA Latino, Alicia Aguayo. “A PETA encoraja a todos para que se inspirem nos que resgataram o Caramelo e ajam imediatamente quando se depararem com um animal necessitado”.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.