Reitor da UFRN lamenta morte da professora Maria José Mamede Galvão

Morreu nesta quarta (28) a educadora e poetisa Maria José Mamede Galvão. De acordo com informações ela estava internada há uma semana após um AVC. Ela tinha 89 anos e foi sepultada em Acari, sua terra natal.

Maria José foi a primeira diretora do Campus Currais Novos do CERES. Em nota, o reitor da UFRN, José Daniel destacou que ela era possuidora dos melhores atributos como intelectual, pedagoga, esposa e mãe, ela se notabilizou também pela capacidade de fazer amigos, a par de sua luta em favor do ensino da região.

Por sua extensa atividade pedagógica e pelas ações que desenvolveu naquele centro de ensino que ajudou a implantar e consolidar, Maria José Mamede Galvão tornou-se merecedora do título de Professora Emérita da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Autora de livros, com um acervo de realizações notáveis na cidade onde por tanto tempo viveu, sua perda não representa certamente um passaporte para o esquecimento. Assim, solidarizamo-nos com os familiares, colegas e amigos, todos definitivamente comprometidos com sua memória.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.