Receita Federal realiza nova apreensão de drogas e mercadorias nos Correios

A Equipe de Vigilância e Repressão da Inspetoria da Receita Federal em Natal,  em parceria com a Divisão de Repressão da Superintendência da Receita Federal na 4ª Região Fiscal, apreendeu, nesta terça-feira, dia 8 de junho, em operação no Centro de Distribuição dos Correios em Natal (CDD Natal), um total de 32 volumes de mercadorias, estimadas em R$ 70 mil.

Na operação foram apreendidas, também, aproximadamente 1kg de maconha, 1kg de crack, além de 190g de ecstasy. 

A operação marca o retorno das ações da RECEITA FEDERAL no CDD Natal e representa o aprofundamento da cooperação entre as Equipes de combate aos crimes de contrabando e descaminho, contando com a participação da equipe K9 que compõe o Centro de Cães de Faro, sediado em Recife/PE.

A maconha e o crack estavam acondicionados de forma a tentar ludibriar a atuação dos Servidores na detecção da droga pelo Cão de Faro que faz parte da Equipe K9.

A prática de contrabando e descaminho, e o tráfico de drogas pela via postal, tem sido uma constante, o que exige uma maior atuação da RECEITA FEDERAL, visando a retirar de circulação mercadorias ilícitas e, assim, proteger a sociedade dos males adventos desses ilícitos.”