Randolfe confirma CPI para investigar atos terroristas em Brasília

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) confirmou que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será instalada para investigar os atos terroristas promovidos por bolsonaristas no último domingo (8/1). O líder do governo no Congresso Nacional responsabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro pela invasão aos prédios dos Três Poderes.

O líder do governo no Congresso afirmou que os ataques não foram apenas em discordância ao presidente Lula, mas sim ao Estado brasileiro e à democracia, uma vez que os vândalos destruíram símbolos da democracia brasileira. O senador ainda denunciou a participação de parlamentares bolsonaristas no ato.

“CPI do terrorismo e do dia da infâmia”

“Uma parlamentar, inclusive do meu estado (Amapá), participou e chamou. À ela, estamos, no dia de hoje, reportando denúncia no inquérito dos atos antidemocráticos do STF, reportando denúncia ao TRE-AP e estaremos, tão logo ela tome posse, pedindo a cassação do seu mandato”, disse, referindo-se à deputada Silvia Waiãpi (PL).

“Garanto isso: a CPI será instalada. O Congresso não recuará diante de golpistas. “Vamos instalar CPI do terrorismo e do dia da infâmia”, disse o senador Randolfe.

Do Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.