Quem são Kel Ferreti e Igor Campioni, influenciadores expulsos de avião pela PF por brincadeira com ‘bomba’

Kel Ferretti á esquerda e Igor Campiani á direita da imagem
Kel Ferretti á esquerda e Igor Campiani á direita da imagem — Foto: Montagem/ Reprodução Instagram

Influenciadores digitais e sócios, Kel Ferreti e Igor Campioni foram retirados de um avião da Latam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta quinta-feira. O episódio ocorreu após Campioni fazer uma brincadeira e dizer que Ferretti iria soltar uma “bomba” dentro do avião. O caso ocorreu em um voo com destino a Maceió (AL). A Polícia Federal foi acionada e retirou os dois passageiros do avião, para a realização de averiguações.

Em pronunciamento nas redes sociais, Ferretti afirma que foi ao banheiro da aeronave e Campioni brincou com os outros passageiros que ele “iria soltar uma bomba” se referindo a uma “bomba de peido”.

Com mais de 2,8 milhões de seguidores, Ferreti compartilha nas redes o cotidiano com a mulher, Myla Duarte, e os dois filhos, os gêmeos Theo e Thor. Também aparecem registros junto a carros de luxo e em viagens de alto padrão.

No Instagram, Ferreti, de 38 anos, se descreve como ex-policial militar, empresário e influencer. Ele afirma que já faturou mais de 60 milhões com a venda de cursos voltados a ensinar “como ganhar dinheiro na internet”.

Em 2023, Ferreti foi expulso da PM por crime eleitoral. Ele respondia a um processo disciplinar após descumprir a ordem da Justiça Eleitoral e usar um aparelho celular em uma cabine de votação nas eleições de 2022.

Mas essa não foi a única vez que o empresário se envolveu em polêmicas. Em junho de 2023, o ex-PM recorreu à Justiça, após uma determinação para a remoção de uma hidromassagem instalada na varanda do seu apartamento, em um prédio residencial em Guaxuma, região norte de Maceió.

Ferreti se mostrou indignado e relatou aos mais de um milhão de seguidores, na época, que a situação era um problema antigo, devido a um síndico anterior que teria retornado ao cargo. Após decisão favorável na Justiça, o influenciador comemorou a notícia e ainda levou a hidromassagem para uma praia. Lá, ele distribuiu cerveja para quem passava pelo local.

Ainda no ano passado, Ferreti repercutiu nas redes após postar um vídeo no qual aparece fazendo manobras perigosas em um carro em movimento em uma avenida de Maceió. Ele não estava utilizando cinto de segurança durante o registro.

O influenciador comemora o desligamento dos radares eletrônicos na capital alagoana. Após receber diversas críticas, Ferreti alegou que era uma brincadeira.

Natural de Picacicaba(SP), Igor Campioni é conhecido como “o pai do orgânico”. Com 800 mil seguidores, ele costuma postar seu cotidiano com amigos, viagens e encontro com famosos, além de publicações com teor de superação. Em uma participação no podcast “Engaja Cast”, em 2021, o influenciador disse ter transformado R$ 500 em R$ 125 milhões por meio de marketing digital.

Antes de trabalhar com publicidade na internet, Campioni tentou uma carreira como jogador de futebol, tendo atuado em clubes do interior paulista. Com a passagem pelos gramados encerrada em 2019, o influenciador passou a se aventurar no mundo de vendas digitais e trabalhou como motorista de aplicativo.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.