Quem fica com “bumbum de fora” pega dengue, diz prefeito de Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL)

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL-SP), afirmou que algumas pessoas pegam dengue por ficarem com o “bumbum de fora”. Deu a declaração durante uma live no Facebook na 3ª feira (30.abr.2024).

“Esse pessoal da oposição, que fica criando terror, gente que pega dengue porque fica no sol de bumbum de fora, mostra que tem lá o bumbunzinho, leva uma picada do mosquito, porque se expõe demais, e depois reclama que pegou dengue”, disse. 

O chefe do Executivo municipal falava de ações de combate à doença realizadas pela prefeitura ao dar a declaração. Também disse não haver um surto de dengue na cidade, só casos isolados. 

“É um ou outro morador que gosta de pegar sol o dia inteiro, que não trabalha, deve ter levado uma ou duas picadas do Aedes aegypti que poderia estar contaminado, ali ou em qualquer local, tem gente que passeia muito, não trabalha (…) Aí o cidadão pega dengue duas vezes e fica falando que foi culpa da prefeitura. Então trabalha um pouquinho em vez de ficar o dia todo de biquíni, põe uma roupa, passa um repelente”, completou. 

Assista (3min2s):

Toninho já se envolveu em outras situações controversas. Em agosto de 2023, a vereadora Dra. Diana Matarazzo (PL) publicou um vídeo em suas redes sociais em que o prefeito aparece gritando com ela e a tratando de forma ríspida.

Nas imagens, ele a chama de “mentirosa” e, em certo momento, diz a ela para sentar e se comportar. 

Assista (1min31s):

Em outubro, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu cassar o mandato do gestor municipal por improbidade administrativa. A decisão da 1ª Turma veio em julgamento de recurso da defesa contra denúncias do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

A decisão foi revertida em dezembro, depois de o relator, ministro Nunes Marques, reavaliar seu voto favoravelmente ao prefeito. O entendimento foi seguido pelos magistrados Edson Fachin e Gilmar Mendes. Com a vitória, Toninho conseguiu manter seus direitos políticos.

O Brasil alcançou o total 4.270.624 casos prováveis de dengue nesta 6ª feira (3.mai), segundo o Ministério da Saúde. Ao todo, 2.197 pessoas morreram por dengue em 2024. É um recorde. O número mais alto até então era de 2023, quando, durante todo o ano, 1.179 pessoas foram mortas pela doença. Neste ano, o patamar foi ultrapassado em abril. Outros 2.276 estão em investigação.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.