Qual desgosto Nildson deve ter dado a Vivaldo Costa?

Recordação dos bons tempos entre os aliados - Foto: Wllana Dantas

Recordação dos bons tempos entre os aliados – Foto: Wllana Dantas

Quem acompanha de perto os bastidores da política caicoense sabe que o maior sonho político do deputado estadual Vivaldo Costa, hoje filiado ao PROS, era fazer seu principal afilhado político, vereador Nildson Dantas prefeito de Caicó. O Papa Jerimum nunca escondeu isso de ninguém, e muito menos de seus familiares, mesmo diante da discordância de seus irmãos Bibi, Dadá, Bosco e Tarcísio.

Até um passado não muito distante, Vivaldo seria capaz de enfrentar qualquer um, para viabilizar uma candidatura majoritária de Nildson, mesmo que para isso tivesse que se submeter ao mesmo sacrifício que foi lançar seu sobrinho Hugo Marinho, nas eleições de 2012. O resultado, todos já sabem qual foi. Mas, essa relação afetuosa entre Vivaldo e Nildson já não é mais a mesma. E amigos e pessoas próximas aos dois garantiram ao Blog do Marcos Dantas, que não se trata de encenação.

O distanciamento político entre os dois é real. Relatos de familiares de Vivaldo ao Blog confirmam que, nem em sua intimidade, o deputado tem procurado pronunciar o nome de Nildson. Que desgosto teria sido esse? Só Vivaldo Costa poderia responder.

Mas o Blog se arrisca, como já fez de outras vezes. Nildson errou politicamente quando insistiu em ser o “candidato do Papa”, brigando com aqueles que gozam da estima de Vivaldo, como por exemplo, seu irmão, o ex-prefeito Bibi Costa. Da série “tiro errado”, a mais recente de Nildson, foi entregar suas articulações políticas nas mãos de quem não goza da confiança de Vivaldo. E a mais grave: ter ensaiado, mesmo sabendo que jamais conseguiria, uma aproximação política com o deputado estadual Álvaro Dias, principal adversário político de Vivaldo em Caicó.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.