Projeto Medeias abre inscrições para mulheres que contem histórias de mulheres

O projeto tem como inspiração a tragédia grega de Eurípides “Medeia”, datada de 431 a.C, quando a personagem principal, estrangeira perseguida, esposa traída e repudiada, se rebela contra o mundo. Vista como uma das figuras femininas mais fortes e imprevisíveis da dramaturgia universal, ela escolhe seu próprio destino. É nesta escolha, que o Lab Medeias convocará onze histórias, através de sinopses, contadas por mulheres, sejam elas trans, cis, binário, não binário, entre outras – residentes no Rio Grande do Norte. O lançamento do projeto acontece nesta sexta-feira (23), às 19h no auditório do SEBRAE-RN.

Selecionado pelo Edital de Economia Criativa 2019 do SEBRAE-RN, o Laboratório de desenvolvimento de Roteiro faz parte de um processo de construção de histórias que poderão se tornar parte de uma websérie. O período de inscrição para o Laboratório de desenvolvimento de roteiro acontece do dia 24 de agosto até o dia 15 de setembro de 2019 até às 23h59; As inscrições poderão ser feitas através de um formulário online disponível a partir do lançamento nas plataformas digitais. O link do regulamento e formulário de inscrição estará disponível na página: https://www.instagram.com/projetomedeias/ 

O resultado final da seleção, com a lista das 11 (onze) sinopses selecionadas, será divulgado nas redes sociais na data provável do dia 23 de setembro de 2019. As proponentes selecionadas serão contatadas diretamente pela organização do Projeto Medeias; O laboratório ocorrerá de 02 a 05 a outubro de 2019. Somente serão aceitas inscrições de sinopses originais, sendo indeferidas sinopses baseadas em obras pré-existentes de terceiros, ainda que haja autorização para a adaptação por parte dos detentores dos direitos sobre as obras originais. Somente serão aceitas sinopses baseadas em obras pré-existentes caso a obra em que se baseia seja de autoria da própria proponente.

A equipe do projeto Medeias tem a coordenação de Arlindo Bezerra e Tereza Duarte, Produção Executiva: Babi Baracho; Produção: Talita Yohana; Roteiristas Ministrantes: Roberta Rangel e Michelle Ferret; Monitoria LAB: Diana Coelho, Márcia Lohss, Paula Vanina Cencig e Titina Medeiros; Planejamento de Mídias Sociais: Jamisson Pinheiro; Design: Paula Vanina Cencig e Filipe Marcos; Cobertura Fotográfica: Luisa Medeiros.O LABMEDEIAS tem apoio do Edital de Economia Criativa 2019 do SEBRAE/RN e é uma Co-Produção da Casa de Zoe e Caboré Audiovisual.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.