Projeto “Educando para a Liberdade” na Penitenciária Estadual de Caicó está precisando de livros. Saiba como doar

Em entrevista ao Panorama 95 desta terça-feira (30) as policiais penais Francisca Gomes, Eliene Medeiros e Patrícia Freitas relataram a importância que o Projeto “Educando para a Liberdade” tem para o processo de ressocialização, através da educação dos apenados da Penitenciária Estadual do Seridó.

As três atuam no projeto como responsáveis-pedagógicas e comemoram os bons índices de aceitação e aprovação entre os alunos-apenados. O projeto é uma extensão da Escola Estadual Senador Guerra e conta com o apoio da 10ª DIREC. 

Com três salas (celas) de aulas e uma média de 75 alunos, a demanda de apenados interessados em participar ainda é grande. Uma saída encontrada para atender ao público que não consegue estar na sala de aula foi estimular a leitura de livros dentro das próprias celas. 

Na entrevista as policiais penais lançaram uma campanha de doação de livros, de preferência com conteúdo literários e paradidáticos. Atualmente a Penitenciária só conta com cerca de 100 livros, e para que todos os apenados sejam atingidos pelo projeto de leitura, o ideal seria ter 500 livros. 

Quem desejar doar livros pode procurar a recepção da 95,9 FM de Caicó ou até mesmo a Penitenciária Estadual do Seridó e deixar aos cuidados de Francisca, Eliene, Patrícia ou Isabel (diretora).

Confira a entrevista

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.