Projeto do MPRN é apresentado no II Congresso Internacional de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas

O projeto Transformando Destinos, desenvolvido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), foi apresentado no II Congresso Internacional de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas (Previne) 2017, que acontece em Florianópolis/SC. A iniciativa foi exibida pela promotora de Justiça Iara Pinheiro, que ressaltou a importância da intersetorialidade e da articulação da rede de serviços das políticas setoriais como as tônicas da política pública sobre drogas.

A experiência do Rio Grande do Norte ganhou destaque por ter obtido êxito na implementação de programas de prevenção e projeto de cuidado pelos formadores federais e articuladores. O Transformando Destinos foi apresentado em duas sessões, sendo a primeira com o tema Boas práticas em promoção de saúde e cidadania: experiências de Ceará, Boa Vista e Rio Grande do Norte, e a segunda com o tema Implementando projetos de prevenção: relatos de experiências.

O Transformando Destinos é um projeto de ação articulada, transversal e trabalhada simultaneamente para a indução da política pública sobre drogas em todos os seus eixos (prevenção, cuidado e repressão), a partir da identificação das fragilidades tanto das redes de atenção (sociossanitária e educacional) aos usuários ou dependentes químicos, como também das ações repressivas executadas.

O II Previne 2017 tem como temática “As várias faces da violência na relação com o uso de drogas” e visa reunir pesquisadores, acadêmicos, profissionais, gestores públicos e sociedade civil. O evento é realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.