Programação de missas nos cemitérios do Grupo Vila marca homenagens ao Dia das Mães

Mais de 10 mil pessoas são esperadas nos cemitérios do Grupo Vila no Rio Grande do Norte, para homenagens e celebrações especiais ao Dia das Mães, marcado para o domingo, 12 de maio. Missas, músicas e orações preenchem a programação religiosa nas unidades do Morada da Paz em Emaús, na Zona Norte e na cidade de Caicó. Para atender os visitantes que decoram com flores os jazigos dos entes queridos, as floriculturas dos cemitérios preparam os arranjos com antecedência e trabalham com estrutura extra.

No Morada da Paz Emaús, serão realizadas duas missas, sendo a primeira às 8h30, com o padre Raul, e às 10h30 com o Cônego José Mário. No Morada da Paz Zona Norte, as celebrações acontecem às 8h e às 10h com os Padres Eder e Gentil Pereira, respectivamente. Já em Caicó, será realizada apenas uma missa, às 17h, com o Padre Tony, também no cemitério Morada da Paz da cidade.

Campanha Jardim das Mães

Além desta programação já tradicional, o Grupo Vila também marca a data com a campanha intitulada Jardim das Mães, que traz a temática da diversidade dos perfis de mulheres, cada uma com sua forma de exercer a maternidade. O ponto de partida foram os perfis de mães que representam cada uma das marcas: Grupo Vila, Morada da Paz, Vila Pet e Plano Sempre.

A primeira inspiração foi Dona Cotinha, matriarca da família Vila, que foi mãe de muitos ao ajudar várias pessoas. A personagem que ilustra essa peça da campanha ganha o nome de Francisca, que simboliza a mãe que não necessariamente gerou seu filho. A ideia é retratar a maternidade que se sobrepõe a laços consanguíneos, que parte de uma escolha do coração.

Como exemplo real dessa referência, a líder de atendimento e cerimonial do Grupo, Gracy Brito, conta do privilégio que é poder se sentir também como mãe do sobrinho Cauã Davi. “Conheci o amor quando o vi pela primeira vez. Quando levei minha irmã para fazer uma ultrassonografia, naquela telinha, mesmo sem tê-lo nos meus braços, eu já o amava”, revela Gracy, que adotou a criança aos dois anos de idade. “Eu sou grata a Deus, porque mesmo sem conceber em meu ventre, recebi essa oportunidade. Sou muito feliz e privilegiada por ser mãe, conhecer e desfrutar do amor mais puro”, revela.

A segunda personagem ganha o nome de Isabel, que retrata as mães que têm o abraço mais acolhedor. É ela quem recebe todos para os almoços de domingo e faz questão de que cada um se sinta especial. Assim como Dona Áurea Vila, que aos 74 anos, tem disposição de sobra para cuidar de seu filho mais novo, o projeto Cotinha Vila. Mãe de três filhos que moram em Brasília (DF), a professora aposentada hoje é responsável por 45 idosos integrantes do projeto social que busca promover atividades culturais e de lazer para a terceira idade. Tudo no projeto passa pela senhora, que tem na própria mãe, Dona Cotinha, sua grande referência e inspiração. “Mamãe era uma pessoa muito ativa e disposta. Se pedisse aos filhos alguma coisa e demorássemos a atender, não esperava, ia lá e fazia ela mesma. Me esforço para ser como ela”, confidencia.

Há ainda as mães de pets, representadas por Ana, uma jovem descolada e que expressa sua maternidade no amor ao seu pet, o cãozinho Haroldo, fiel companheiro, seu filho. Ana tem como prioridade seu futuro profissional, viagens pelo mundo, sua liberdade. Sua opção pela maternidade nem sempre é compreendida pela sociedade. Da mesma forma, a analista de Recursos Humanos, Milena Vila, abraça esse propósito de vida e conta que não está na primeira experiência como mãe. “Já tive dois filhos de quatro patas, mas já deixaram seus ensinamentos ao mundo e partiram”, relata. Hoje Milena cuida de seu filho Yang com muito amor e cuidado, pensando sempre na felicidade e na saúde do seu cãozinho. “Nesse momento, sou a mãe mais feliz do mundo”, conclui.

O quarto e último perfil da campanha Jardim das Mães é representado por Maria. A personagem é avó também, o que a torna mãe duas vezes. Sua vida é dedicada a família, filhos, netos; e ela é muito feliz por isso. E é exatamente assim que a vendedora do Plano Sempre, Tereza de Jesus, esbanja amor ao falar dos dois filhos e de seus netinhos. Para ela, viver a experiência de ser mãe e avó é algo único na vida de uma mulher. “Agora entendo porque ouvi tanto que ter netos é ainda mais gostoso que ter filhos”, finaliza.

Programação de Missas – Dia das Mães – 12 de maio de 2019 – Domingo

Morada da Paz Emaús (Parnamirim)
8h30 – Padre Raul
10h30 – Cônego José Mário

Morada da Paz Zona Norte (Natal)
8h – Padre Eder
10h – Padre Gentil Pereira

Morada da Paz (Caicó)
17h – Padre Tony

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.