Professores da UnB reafirmam greve em assembleia nesta 3ª

Ao menos 21 universidades e institutos de ensino federais estão em greve; na imagem, faixa informa paralisação dos professores da UnBProfessores e funcionários técnico-administrativos da UnB reafirmaram suas reivindicações grevistas em assembleia unificada realizada nesta 3ª feira (16.abr.2024)ADUnB (Associação dos Docentes da Universidade de Brasília) divulgou documento com mais detalhes sobre as propostas da categoriaEntre as reivindicações dos docentes da UnB está o reajuste do auxílio-alimentação, passando de R$ 658,00 para R$ 1.000Os professores da UnB estão em greve desde a 2ª feira (15.abr)A paralisação vai durar por tempo indeterminadoA greve foi aprovada assembleia-geral extraordinária em 8 de abril por 257 votos favoráveis e 213 contráriosNa 4ª feira (17.abr), os funcionários públicos federais vão realizar uma marcha em direção ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços PúblicosAo menos 21 universidades e institutos de ensino federais estão em greve

Professores e funcionários técnico-administrativos da UnB (Universidade de Brasília) reafirmaram suas reivindicações grevistas em assembleia unificada realizada na manhã desta 3ª feira (16.abr.2024). A ADUnB (Associação dos Docentes da Universidade de Brasília) divulgou documento com mais detalhes sobre as propostas da categoria. Estudantes também estiveram presentes na mobilização.

“Deflagramos a greve após tentativas frustradas de negociação com o governo sobre a recomposição salarial para 2024, 2025 e 2026”, diz o texto. Eis a íntegra (PDF – 98 kB).

A categoria apresentou ao MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) as seguintes propostas:

Veja fotos do repórter fotográfico do Poder360, Sérgio Lima:

Deputados federais e distritais estiveram presentes no ato desta 3ª feira (16.abr) e prestaram apoio ao movimento.

Na 4ª feira (17.abr), como parte da agenda grevista, os funcionários públicos federais vão realizar uma marcha em direção ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A caminhada, marcada para 9h, deve partir da Catedral de Brasília. Outras atividades similares serão anunciadas.

Os professores da UnB estão em greve desde a 2ª feira (15.abr). A paralisação vai durar por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia-geral extraordinária da categoria, realizada em 8 de abril, com 257 votos favoráveis e 213 contrários.

Ao menos 21 universidades e institutos de ensino federais estão em greve. Nesta 3ª feira (16.abr), o ministro da Educação, Camilo Santana, disse que o governo federal busca recursos adicionais para negociar o fim da paralisação.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.