Procuradores lamentam fechamento da Unidade em Caicó. “Região perde muito”, diz Ivanildo Albuquerque

A decisão do Governo do RN em suspender as atividades da Procuradoria Regional em Caicó já começa a repercutir de forma negativa. O advogado Ivanildo Albuquerque, hoje aposentado na função de procurador-chefe, exercida por muitos anos em Caicó lamentou a decisão, em contato com o Blog do Marcos Dantas.

De acordo com Ivanildo, a Procuradoria Regional do Estado foi criada em Caicó no ano de 1993, com o objetivo de interiorizar o relacionamento do Estado com a população. “A Procuradoria de Caicó sempre funcionou com uma certeza dificuldade, com apenas um Procurador e um estagiário, mas sempre deu conta do recado, dentro das nossas limitações”, explicou.

Para ele, o argumento usado pelo Governo de redução de gastos não prevalece. “Porque existem várias repartições do Estado em Caicó, algumas delas ociosas e que pode acomodar a Procuradoria. O próprio DER já colocou um espaço do seu prédio, ao lado da Cosern a disposição da procuradoria”.

Ivanildo reforça que a suspensão das atividades da Procuradoria Regional em Caicó afetará mais de 20 municípios da região do Seridó, e as consequências serão de imediato. “O contribuinte é o principal sacrificado. Se você tem um débito na dívida ativa, quer fazer um parcelamento através do Refis, vai ter que viajar mais de 200 quilômetros para Mossoró ou quase 300 para Natal. A Procuradoria é de fundamental importância. A Procuradoria é um cérebro do Governo”, finalizou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.