Procópio Lucena: “Operacionalmente não há possibilidade da Barragem de Oiticica ser concluída em 2019”

Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta sexta-feira (23), o articulador do Seapac no Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Construção da Barragem de Oiticicas, José Procópio de Lucena disse não acreditar na previsão dada pelo Ministério da Integração, durante reunião com a governadora eleita Fátima Bezerra, de que as obras físicas e sociais da Barragem sejam concluídas em 2019.

Para concluir o Complexo Barragem de Oiticicas, Procópio explica que são necessários os 239 milhões de reais, que o Ministério garantiu liberar. Porém, o prazo anunciado à Fátima é o que está estabelecido na nota técnica que gerou um aditivo para a obra.

“Operacionalmente não há possibilidade de terminar em 2019, e em campo isso não existe, existe no papel porque foi isso que o Ministério aprovou. A realidade local é um pouco diferente. A nova Barra de Santana está com 45% concluída, tem ainda o resto das indenizações da nova Barra, tem negociação com moradores e comerciantes, proprietários de imóveis que ainda precisam ser indenizados. A estrada de contorno, as condicionantes do IPHAN e da ANA que estão longe de serem cumpridas”, disse Procópio.

Confira a entrevista

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.