Procópio Lucena: “Não se pode abrir ou fechar comportas de Coremas como bem entender”

Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta segunda-feira (18) o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu, José Procópio de Lucena, demonstrou sua preocupação com o debate que vem sendo travado, principalmente por autoridades paraibanas de que as comportas do Açude Coremas devem ser fechadas imediatamente. “No debate da PB, a ideia de fechar as comportas é muito forte, só que o Açude Coremas é de domínio da União, e água é da União. Essa gestão não pode abrir e fechar comporta como bem entender”, explicou.

Para o presidente, esse é momento de sentar e compartilhar uma boa gestão das águas, já que a própria lei brasileira é clara quando afirma que em momento crítico como esse, a água deva atender primeiro o consumo humano e animal, e por fim os outros usos. Enquanto Comitê estamos neste dialogo. “Todos tem razões, e quando todo mundo tem razão é preciso sentar pra saber qual a melhor razão. Quem irriga quer água para irrigar, mas existe um principio de que o único ponto que deve nos unir nesse debate é o consumo humano”, finalizou.

Assista a entrevista de Procópio Lucena:

José Procópio Lucena, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu em entrevista ao Panorama 95 desta segunda-feira (18).

Posted by Marcos Dantas on Segunda, 18 de maio de 2015

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.