Procon apura denúncias contra plano de saúde

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) abriu um procedimento em desfavor da Unimed para apurar uma série de denúncias feitas por consumidores relacionados a demora no atendimento no centro pediátrico da instituição.

Nesta quarta-feira (05), a equipe do Procon/RN se reuniu com o Presidente da Unimed, Fernando Pinto, e parte de sua equipe técnica. Na ocasião o gestor da cooperativa ressaltou que a média de atendimentos mensais em 2016 foram de 3 mil atendimentos no centro pediátrico e agora no mês de março esse número elevou-se para 6.292, o que veio a gerar uma insatisfação pelo tempo de espera.

Na reunião ficou acertado que a Unimed aumentará o número de médicos para quatro pediatras das 7 da manhã à meia noite. E que serão feitas análises dentro de um mês para que sejam observados a sazonalidade do fluxo de atendimentos, bem como o tempo de cada paciente, separado pela classificação de risco.

O Procon Estadual agradece as medidas tomadas pela nova gestão da presidência da Unimed, no sentido de resolver problemas que causem transtorno aos pais e mães que levam seus filhos a uma urgência pediátrica do plano de saúde.

O Coordenador Geral interino do Procon/RN, Cyrus Benavides, disse que o órgão estará atento ao estudo que será feito pela diretoria da Unimed. “Iremos fiscalizar todos os estabelecimentos que realizam o atendimento pediátrico dos planos de saúde, para assim afastarmos qualquer possibilidade de má prestação de serviço estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor “, afirmou. Para dúvidas e reclamações o consumidor deve se dirigir a uma unidade do Procon Estadual.     

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.