Preso por sequestrar ônibus na Rodoviária do Rio foi condenado por roubo em Minas Gerais

Paulo Sérgio de Lima foi condenado por roubo em Minas Gerais
Paulo Sérgio de Lima foi condenado por roubo em Minas Gerais — Foto: Reprodução

Preso nesta terça-feira após manter 16 passageiros de um ônibus reféns na Rodoviária Novo Rio, na região central da capital, Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, já foi condenado por roubo majorado — quando há circunstâncias agravantes, como uso de violência — em Minas Gerais. Esse era o estado para onde ele tentava fugir quando ocorreu o sequestro, quando ele feriu duas pessoas, deixando uma delas em estado grave.

O julgamento foi em setembro de 2023, quando Paulo Sérgio já estava foragido havia quatro anos. A sentença a 16 anos de prisão transitou em julgado no mês seguinte.

Em abril de 2019, o Paulo já havia sido preso por roubar um ônibus com uma arma falsa. O assalto foi no Túnel Rebouças, que liga as zonas Norte e Sul do Rio. Pelo crime, foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

Após passar dois anos preso, Paulo Sérgio foi beneficiado com a progressão da pena para regime domiciliar. Mas descumpriu as regras de uso da tornozeleira eletrônica — deixou de usar o equipamento.

Nesta terça-feira, após entrar no ônibus armado com uma pistola, o assaltante teria confundido um passageiro com um policial e atirou. Uma pessoa foi atingida por estilhaços. Já Bruno Lima da Costa, de 34 anos, foi gravemente ferido e encontra-se internado no Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.