Presidente do Tribunal de Justiça recebe comissão em prol da vaquejada

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Claudio Santos, recebeu uma comissão formada pelos deputados estaduais Tomba Farias e Kelps Lima e diversos representantes de vaqueiros e defensores da vaquejada, os quais estão fazendo mobilização para obter apoio ao movimento em face da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou inconstitucional uma lei estadual que regulamenta o esporte no Estado do Ceará.

A visita aconteceu após mobilização anteriormente feita na Assembleia Legislativa do RN, quando foram apresentados alguns números sobre a atividade, sua história e importância. Os representantes explicaram que o segmento está buscando defesa e respaldo jurídico para que a vaquejada continue de uma forma regularizada, inclusive deixando claro que não existem maus tratos, pois várias mudanças foram feitas na prática, com a possibilidade de adoção de outras para melhorar o esporte.

O presidente do TJRN se mostrou sensível à causa, reconhecendo a legitimidade do esporte e sua tradição na cultura da região Nordeste. Ele acredita ser possível reverter a situação em âmbito nacional. “Adiantadamente, vocês podem contar com toda a minha boa vontade para a causa. Acredito que isso irá se reverter brevemente, inclusive já há manifestações no Congresso Nacional nesse sentido e ele certamente irá regulamentar a atividade com qualquer instrumento normativo que traga pelo menos um pouco de estabilidade momentânea até se pensar em uma solução definitiva”, comentou o desembargador.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.