Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jucurutu morre vítima de acidente de moto

O agricultor Raimundo Nonato de Souza filho morreu na manhã deste sábado (05), vítima de um acidente de moto. Nonato era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar de Jucurutu e morava no Sítio Boi Selado. Era uma pessoa muito querida e uma liderança rural muito respeitada na região.

Nonato chegou a dar entrada no Centro Cirúrgico do Hospital Regional do Seridó mas infelizmente não resistiu e faleceu. Nonato deixa esposa e três filhos.

Enquanto presidente do Sindicato Rural, Nonato sempre teve uma atuação muito importante na luta pela Barragem de Oiticicas junto ao Movimento dos Atingidos e Atingidas. O Movimento publicou nota de pesar pelo seu falecimento.

Quando morre um de nós, morre um pouco de cada um. Nonato era um de nós. O mundo sindical rural está de luto. Jucurutu e o Serido estão de luto!!A luta por justiça e igualdade está de luto. A luta por direitos no complexo barragem de OITICICA está de luto!!seguiremos seu legado nesta causa.

Estamos todas e todas de luto com o falecimento precoce e súbito do companheiro Nonato! Perde o sindicato! Perde a sociedade, perdem aqueles que lutam pelas causas da agricultura familiar! Perdemos, nós, companheiros/as e familiares!

Que Deus dê força à sua família, amigos/as e companheiros/as do movimento sindical rural para superarem esse momento de profunda dor e perda. Que Deus o recebo na morada eterna! Descanse em Paz Nonato!

Assessoria e coordenação do movimento dos Atingidos e atingidas pela construção da Barragem de Oiticica!

Esse depoimento foi gravado por Raimundo em 2019 para um Documentário sobre a Barragem de Oiticica. Era um lutador, também pela Barragem de Oiticica e suas obras sociais.

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.