Presidente do SINDAS espera que prefeito de Caicó cumpra decisão judicial sobre pagamento de incentivo aos agentes de saúde

Em entrevista ao Panorama 95, o presidente do SINDAS, Cosmo Mariz, expressou sua expectativa de que o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, cumpra a decisão judicial sobre o pagamento do incentivo de 2022 aos agentes de saúde e de endemias e não recorra.

Mariz enfatizou que o embate entre o município e a categoria sobre o pagamento de incentivo aos agentes de saúde e de endemias referente a 2022 foi desnecessário e resultará em prejuízo financeiro para a cidade.

Ele destacou que, antes de Tadeu assumir seu primeiro mandato, um parecer desfavorável ao pagamento foi contestado com sucesso, mas o mesmo, apesar de ter pago o incentivo em 2021, no ano seguinte resolveu questionar a legalidade do pagamento.

Cosmo ressaltou que o parecer jurídico não tinha respaldo na jurisprudência e que o município arcará com um prejuízo financeiro evitável. O presidente do SINDAS indicou a possibilidade de provocar o Ministério Público contra os responsáveis pela situação. Ele concluiu expressando a esperança de que o prefeito também realize o pagamento do incentivo de 2023, tomando como base a ação judicial.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.