Presidente da Comissão Distrital de Proteção ao Meio Ambiente destaca desafios ambientais do Distrito 4500 do Rotary International durante 55º PETS em Campina Grande/PB

A engenheira ambiental Thaís Patú, presidente da Comissão de Proteção ao Meio Ambiente do Distrito 4500 do Rotary Internacional participou ativamente do 55º PETS e Assembleia Distrital Francinette de Luna Máximo, realizados no Garden Hotel em Campina Grande/PB, nos dias 12 a 14 de abril.

Durante o evento, Thais que pertence ao RC Jaboatão/PE enfatizou os desafios ambientais enfrentados pelo Distrito 4500 e a importância do engajamento de cada rotariano e rotariana na promoção de ações sustentáveis.

Uma das iniciativas destacadas foi o plantio de mudas realizado durante o evento, com espécies florísticas e arbóreas como ipê roxo, ipê rosa e pau-brasil. Este último, em especial, tem relevância para o reflorestamento, visto sua situação de extinção e importância histórica para o Brasil.

Além do plantio de árvores, Thais ressaltou outras ações ambientais promovidas pelo Rotary, incluindo mutirões de limpeza em rios, praias e manguezais. A Comissão de Meio Ambiente do Distrito 4500 tem incentivado os clubes a adotarem práticas sustentáveis e a se engajarem em atividades de preservação ambiental.

Durante o evento, foi lançada a Carta do Meio Ambiente, que destaca a importância da colaboração de todos os rotarianos na causa ambiental. A carta sugere ações como plantios, reciclagem, educação ambiental e economia circular, visando a construção de um mundo mais sustentável.

Thais Patú conclamou os participantes a se envolverem ativamente nas iniciativas ambientais do Rotary e a assinarem a Carta do Meio Ambiente, reforçando o compromisso com a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro mais sustentável.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.