Prefeito de Criciúma ameaça cortar a luz em evento com shows de Criolo e Planet Hemp; vídeo

Prefeito de Criciúma ameaça cortar a luz em evento com shows de Criolo e Planet Hemp
Prefeito de Criciúma ameaça cortar a luz em evento com shows de Criolo e Planet Hemp — Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ameaça cortar a luz de evento que contará com shows de artistas como Criolo e Planet Hemp, nesta sexta-feira. O político do PSD usou as redes sociais para comunicar que deixou funcionários da prefeitura autorizados a fazer a interrupção do serviço de eletricidade caso tenha “apologia às drogas” e “conteúdo sexual” durante uma competição de skate. Em 2021, o gestor municipal demitiu um professor que exibiu clipe de Criolo em sala de aula. Na ocasião, classificou o vídeo do rapper como ‘viadagem’.

Os artistas serão atrações durante o Skate Total Urbe (STU), evento que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK). A etapa de Criciúma é a segunda do STU National 2024.

— Neste próximo final de semana, vai ser realizada uma etapa importante do skate nacional aqui na nossa cidade que vai levar o nome de Criciúma para todo o território nacional. Agora, qualquer coisa diferente disso, como por exemplo apologia às drogas, apologia aos crimes, qualquer coisa de conteúdo sexual que mexa com nossos meninos e meninas, o Gilberto está aqui — diz Salvaro, enquanto chama para o vídeo um funcionário que segura um alicate.

E prossegue: — Autorizado com o alicate na mão para cortar a energia. E pode faltar energia para a televisão, para o rádio, para a internet, para os bares no entorno. Não me importa. Esse local aqui construímos para receber as famílias de bem.

Salvaro publicou o vídeo com a legenda: “Esporte sim; apologia não”. Após a postagem, o perfil do prefeito foi alvo de críticas. Os fãs dos artistas reclamaram dos posts apagados pela equipe de comunicação da prefeitura de Criciúma.

“Coronel, a cidade nao é tua!!!! O pouco de eventos culturais que temos aqui tu vai conseguir tirar! VERGONHAAAAAAA”, escreveu uma pessoa. “Vai faltar dedo pra apagar comentário”, ironizou outra. “Não quer apologia às drogas ,sexo e outras coisas prefeito?? Vai ali na (avenida) centenário na madrugada quero te mostrar uma coisinha”, afirmou um terceiro.

O produtor musical e membro do Planet Hemp, Daniel Ganjaman, também ironizou a situação. No X (ex-Twitter), ele previu que o “show no STU sábado promete ser animado”. “Se fosse você não perderia por nada”, acrescentou. A banda trata da legalização da maconha em parte das suas letras.

Criolo já foi atacado pelo prefeito de Criciúma. Um docente perdeu o emprego por apresentar aos alunos o clipe da música ‘Etérea’.

— Nós não permitimos, nós não toleramos, está demitido esse, sei lá, profissional. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, não vai acontecer esse tipo de atitude, essa ‘viadagem’ em sala de aula não concordamos — disse Salvaro em vídeo publicado na época.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.