Pré-candidato entende que PEN de Caicó participará de acordão e retira candidatura a vereador

1186335_325584094254308_452668915_n

O Professor Veranilson, uma das apostas do Partido Ecológico Nacional na disputa pela Câmara Municipal de Caicó desistiu antes mesmo das eleições se iniciarem. Em nota, ele deixa entender que o PEN estaria participando de um acordão, apoiado por poucos seguidores do partido, contrariando o desejo dos demais filiados.

Por motivo de força maior, terei de retirá-la, pois me recuso a curvar-me diante de acordões traçados como ratos em esgoto. Estes que visam, a todo e qualquer custo, apenas perpetuar a situação de atraso vivenciada há décadas por nossa cidade”, diz um dos trechos da nota.

Além de ter desistido de disputar uma vaga na Câmara Municipal, o Professor Veranilson também anuncia na nota que estará deixando o PEN. Pelo que o Blog do Marcos Dantas conseguiu apurar, o PEN deve homologar nesta quinta-feira (04) o apoio a candidatura de Nildson Dantas (PSD) a prefeitura de Caicó. As articulações foram feitas, de forma isolada pelo presidente da legenda, Pedro Chambaril, o que não agradou a maioria dos filiados à legenda, inclusive a Veranilson.

Segue a nota na íntegra:

Primeiramente FORA TEMER!

Em segundo lugar, venho por meio desta nota esclarecer algumas informações sobre minha possível candidatura a vereador nas eleições deste ano. Por motivo de força maior, terei de retirá-la, pois me recuso a curvar-me diante de acordões traçados como ratos em esgoto. Estes que visam, a todo e qualquer custo, apenas perpetuar a situação de atraso vivenciada há décadas por nossa cidade.

Certa vez, ouvi uma pessoa muito querida me dizer que os bons não devem entrar na política. Nas últimas semanas senti na pele o que ela quis me dizer. No entanto, infelizmente, enquanto os maus entrarem na política, estaremos fadados ao atraso.

Quero aqui reiterar princípios e convicções – que, certamente, colidiriam com os interesses escusos do partido ao qual estou me DESFILIANDO – e que fui propositadamente enganado por quem considerava amigo. Todavia, para mim, apenas peixe morto segue a corrente, eu não. Não me permito ser antiético – a política não precisa de mais um – até porque estes têm cumplices, e eu prefiro ter amigos.

Consequentemente, acredito que devo satisfação a todos que se comprometeram com a minha possível campanha. Dessa vez não poderei me colocar como uma opção. Se assim agisse, estaria enganando a todos, inclusive e principalmente a mim! Estou fora, e não fui eu o derrotado. Saio do PEN (Partido Ecológico Nacional) – lembrem-se deste nome – pela porta da frente e com as mãos limpas do mesmo modo que entrei.

Quero, por fim, enfatizar que conquistei amigos que irão me seguir em uma nova batalha e, aqui, deixo claro a minha posição: aqueles que dariam um voto a mim, peço que depositem a mesma confiança em João Braz. Entendo que hoje, principalmente no cenário que se monta, ele seria o único candidato em Caicó que reúne condições éticas, morais e tem competência para tentar fazer Caicó voltar a ser uma cidade de destaque no RN.

Prof. Veranilson

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.