Potiguares não conseguem ver chuva de meteoros durante a madrugada: ‘No máximo, uma garoa’

Chuva atrapalhou visibilidade do fenômeno previsto para esta terça-feira (31) na capital potiguar.

 

Os potiguares não conseguiram assistir à tempestade de meteoros prevista para a madrugada desta terça-feira (31) e que, segundo especialistas, poderia ser vista no Rio Grande do Norte.

A expectativa era pelo fenômeno “Tau-Herculídeas”, previsto para ocorrer entre 0h e 2h.

A aposentada Geny Silva, de 85 anos, que é de São Paulo, mas estava visitando familiares em São Miguel do Gosoto, esperou a chuva com uma sobrinha, mas se frustrou. Ela disse que conseguiu ver apenas algo parecido com uma estrela cadente.

“Nós ficamos uns quarenta minutos esperando a chuva de meteoro, mas não vimos quase nada. Não teve chuva de meteoro, foi no máximo uma garoa”, comentou.

Na capital potiguar, a chuva atrapalhou a visibilidade. Nas redes sociais, alguns potiguares brincaram com a situação: “Expectativa: ver a chuva de meteoros. Realidade: chuva em Natal”, comentou um internauta.

“Acho que não vou conseguir ver a chuva de meteoros. Natal, inclusive, está nublada”, comentou outro.

Uma moradora da cidade relatou que conseguiu assistir a três meteoros, antes da chuva começar na capital potiguar.

Para o professor e astrônomo José Dias do Nascimento, da UFRN, há diferentes razões que dificultam a visibilidade, como a chuva.

De acordo com ele, também é importante que os interessados busquem ficar voltados para o noroete. Embora o pico tenha sido na madrugada desta terça-feira (31), o público ainda poderá assistir meteoros na madrugada de quarta (1º), segundo ele.

Do G1/RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.