Por aproximação com militares, Lula vai ao QG para Dia do Exército

presidente Lula andando em meio a militares
O presidente Lula mandou o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, cancelar ato no Museu da República que relembraria os “perseguidos” durante o período

Em mais um movimento para se aproximar das Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá, nesta 6ª feira (19.abr.2024), em evento no quartel general do Exército, em Brasília, para comemorar o Dia do Exército. O petista ignorou os 60 anos do golpe militar de 1964 para evitar conflitos com as forças no começo do mês visando se aproximar da caserna.

O Dia do Exército é comemorado em homenagem à Batalha dos Guararapes, realizada em 19 de abril de 1648, em Pernambuco.

Em 2023, o petista também participou do ato, uma tradição para quem ocupa o cargo. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também comparecia ao evento anualmente.

Assista à íntegra (1h15min26s):

O Ministério da Defesa e as Forças Armadas decidiram ignorar o aniversário de 60 anos do golpe militar de 1964, assim como o resto do governo. Além de não ter havido nenhum evento em alusão à data, as instituições militares não fizeram sequer postagens sobre o tema.

Segundo apurou o Poder360, os militares viram com bons olhos a discrição com que o governo petista tratou o tema em 2024. Foi mais um passo de Lula na direção de melhorar sua relação com a caserna.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.