Ponte é levada pela correnteza durante live de prefeita; assista

Ponte desabando durante live da prefeitura de Santa Tereza (RS)
Ponte desabando durante live da prefeitura de Santa Tereza (RS)

Uma transmissão ao vivo no Instagram realizada nesta 3ª feira (30.abr.2024) pela prefeita de Santa Tereza (RS), Gisele Caumo (PP), registrou o momento em que uma ponte da cidade foi levada pela enxurrada.

A destruição da estrutura se deu enquanto a chefe do Executivo municipal alertava sobre o cenário em Santa Tereza depois das chuvas. Em seguida, é possível ver a correnteza do rio Arroio Marrecão forçar o deslocamento da ponte.  

“Inúmeros são os problemas ocasionados pelas chuvas. Nós estamos tentando resolver. É claro que, além de tudo, continua chovendo, o que dificulta”, disse a prefeita durante a live segundos antes de a ponte ser levada.

Assista (2min3s):

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta 3ª feira (30.abr.2024) um alerta de grande perigo para o Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina.

O comunicado indica a ocorrência de acumulados de chuvas superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm (milímetros)/dia. Há grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em cidades com essas áreas de risco.

Segundo a Defesa Civil, 76 cidades do Rio Grande do Sul registraram algum tipo de dano ou ocorrência provocado pelas chuvas intensas até as 16h desta 3ª (30.abr). 

Em Paverama, duas pessoas morreram, uma delas um homem de 69 anos. Ainda de acordo com a Defesa Civil, ele tentava atravessar, de carro, uma área alagada e o veículo teria sido arrastado pela força da correnteza. Também foi registrada uma morte em Pantano Grande. A identidade da vítima não foi divulgada até o momento.

No Estado, há 242 pessoas em abrigos públicos e 95 desalojadas. Outras 18 estão desaparecidas.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.