Polícia prende suspeita de ajudar fugitivos do presídio de Mossoró

Câmera em viatura mostra agentes da PRF rendendo fugitivos de Mossoró
Câmera em viatura mostra agentes da PRF rendendo fugitivos de Mossoró — Foto: Reprodução/PRF

A Polícia Federal anunciou hoje ter conseguido prender uma mulher que teria ajudado dois presos a fugirem da Penitenciária Federal de Mossoró em fevereiro. A suposta cúmplice dos condenados foi detida nesta sexta-feira (26) no município de Aquiraz (CE) e não teve o nome revelado.

Policiais divulgaram a informação por meio da Agência Brasil e não detalharam em que circustâncias a mulher detida teria auxiliado Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento em seu plano de fuga. A PF diz que ela teria ligação com um braço de uma organização de traficantes nessa região cearense, e que alguns deles poderiam ter auxiliado os fugitivos.

Os policiais chegaram ao nome da suspeita depois de uma operação ter apreendido 24 kg de maconha, uma pistola e munição num imóvel da cidade. O local foi encontrado uma semana após a fuga.

“Com a análise dos materiais apreendidos na residência, verificamos que, de fato, existia uma associação criminosa dedicada ao tráfico em Aquiraz e região circunvizinha”, informou a PF.

Os fugitivos foram recapturados em 5 de abril em Marabá, no Pará, em um comboio de três veículos, a 1.600 km do local de fuga.

Com o grupo que levava Deibson e Rogério, foram apreendidos, além de um fuzil, dois carregadores de munição e oito celulares, além de uma quantidade de dinheiro não especificada.

A polícia investiga ainda se uma transferência PIX de R$ 5.000 de um morador do Complexo do Alemão, região da Zona Norte do Rio dominada pelo Comando Vermelho, ajudou a financiar o plano de fuga. O dinheiro foi repassado a um mecânico, que sacou o valor em espécie e entregou aos integrantes do comboio.

A operação de busca pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, custou ao menos R$ 6 milhões. Segundo dados do Ministério da Justiça, os valores incluem despesas com passagens, diárias, combustíveis, manutenção e operações aéreas. A caçada começou no dia 14 de fevereiro e terminou 50 dias depois.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.