Polícia Penal inicia III Curso de Cinotecnia

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), por meio da Academia da Polícia Penal (ACADEPEN) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), realizou na manhã de desta terça-feira (8), a abertura do III Curso de Cinotecnia da Polícia Penal 2023 (CCPP). Participam do curso 32 operadores da segurança pública, sendo 22 policiais penais do Rio Grande do Norte, além de policiais penais, militares e civis de cinco estados.

A Cinotecnia é o conjunto de técnicas de treinamento de cães para ações relacionadas à segurança pública. A estimativa é que o curso tenha 35 dias de duração. A cinotecnia, no âmbito prisional, representa um avanço nas estratégias de segurança. Ao longo das 340 horas/aula, os alunos serão capacitados a conduzir e manejar cães especialmente treinados para auxiliar nas operações nos estabelecimentos prisionais, aumentando a ordem, o controle e a segurança.

Entre as disciplinas, destaque para comportamento canino; técnicas de adestramento; detecção de substâncias ilícitas; busca, captura e proteção; resgate, entre outras.

Participaram da abertura, no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, o diretor do GPOC, José Carlos; o vice-diretor, Douglas Ribeiro; a representante da ACADEPEN, Suerda Santos; o representante da Coordenadoria da Administração Penitenciária (COEAP), Iata Anderson; o chefe do Canil da Polícia Federal, Rildo Laurentino; o diretor do Canil da Polícia Civil, Paulo Braga; o delegado-adjunto da Polícia Civil, Herlanio Cruz; a diretora da Academia da Polícia Civil, Dulcinéia Costa; e o comandante do Canil da Polícia Militar, Thiago Morais.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.