Polícia pede prisão temporária de homem que matou pai e filha no interior de São Paulo

Pai e filha são mortos a tiros por ex-namorado da jovem em Miracatu
Pai e filha são mortos a tiros por ex-namorado da jovem em Miracatu — Foto: Reprodução redes sociais

Yasmin Santos de Queiroz, de 25 anos, e o pai dela, o funcionário público Francisco Xavier Marques de Queiroz, de 60, foram mortos em casa em Miracatu, interior de São Paulo, na noite de sábado (11). A mãe da vítima, de 54 anos, também estava no imóvel e é a principal testemunha do caso. O autor do crime foi identificado como João Carlos, de 29 anos, que teve um pedido de prisão temporária pela polícia.

O mecânico foi encontrado por policiais militares em um sítio no bairro Pascoval, na madrugada de segunda-feira, e conduzido à delegacia para depoimento. Na unidade policial, ele disse que não lembra do crime. A arma usada ainda não foi encontrada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio, feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência na Delegacia de Miracatu. Ao G1, o delegado Carlos Eduardo Eiras Alves, que investiga o caso, afirmou que João não trouxe a motivação do crime. Em depoimento, ele alegou que a medida protetiva já tinha sido quebrada, pois “eles tinham reatado o relacionamento”.

Em depoimento à polícia, a mulher contou que Francisco e Yasmin estavam deitados quando o ex-namorado da filha invadiu a residência e arrombou a porta da cozinha, na noite de sábado (11). Com o barulho da porta, o marido foi o primeiro a ser baleado. Na sequência, João foi até o quarto e arrastou a jovem até o quintal, onde fez mais disparos. Depois ele fugiu.

Imagens de câmeras obtidas pelo G1 mostram o mecânico armado ao empurrar Yasmin para o quintal da casa. No vídeo, ele afirma: “Já matei o seu pai, agora é você”.

Os corpos de pai e filha foram velados na Câmara Municipal de Miracatu e os enterros ocorreram na tarde de segunda-feira. A Prefeitura de Miracatu publicou uma nota nas redes sociais lamentado a morte do funcionário público. “Xavier era Operador de Máquina da Prefeitura de Miracatu e prestava um excelente serviço ao município.”

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.