Polícia investiga tentativa de fuga de 18 presos, em Ibirité (MG)

Polícia investiga tentativa de fuga de 18 presos em Ibirité (MG)
Polícia investiga tentativa de fuga de 18 presos em Ibirité (MG) — Foto: Reprodução

A Polícia Civil e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais apuram uma tentativa de fuga de 18 detentos, no Presídio de Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira. O grupo de presos abriu um buraco em uma parede de um túnel que dá acesso a um centro religioso, ao lado do presídio.

De acordo com apuração da CBN, a tentativa de fuga foi impedida por policias penais, que encontraram, no local, marretas e uma ferramenta elétrica. A Polícia ainda apura as circunstâncias da fuga, que seria assessorada por quatro pessoas que estavam em um carro com placa clonada do lado de fora. Todos fugiram antes da chegada dos agentes. Há suspeita de que essas quatro pessoas seriam as responsáveis por abrir o buraco na parede do templo.

Entre os 18 detentos que tentaram fuga, ao menos quatro são considerados de alta periculosidade pelos crimes praticados.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Públic (SEJUSP), a partir de análises de Inteligência, policiais penais iniciaram, anteriormente ao fato, o monitoramento do entorno da unidade prisional.

Ainda, em ação contínua, os policiais de plantão identificaram cinco indivíduos em invasão à uma casa localizada nos fundos da unidade. De acordo com a CBN, no interior da residência, os agentes perceberam que uma das paredes de cômodo interno havia sido quebrada, em tentativa de acesso à uma das celas da unidade prisional. Os presos da referida foram transferidos.

A investigação e o monitoramento seguem em curso.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.