Polícia investiga desaparecimento de casal após três fugitivos roubarem iate no Caribe

Polícia investiga desaparecimento de casal após três fugitivos roubarem iate no Caribe
Polícia investiga desaparecimento de casal após três fugitivos roubarem iate no Caribe — Foto: Reprodução

Um casal de turistas americano desapareceu depois que três prisioneiros usaram o iate em que os dois estavam para tentar fugir da ilha de Granada, no Caribe. Ralph Hendry e a esposa Kathy Brandel foram vistos pela última vez, no último domingo, por um homem que também estava ancorado no cais.

De acordo com as investigações, o casal estava em Granada há cerca de duas semanas e o iate deles teria deixado o local antes do planejado. A embarcação foi roubada por Ron Mitchell, Trevon Robertson e Abita Stanislaus, três criminosos de St. Andrew que haviam sido presos no último domingo por roubo com violência, estupro e assédio, mas conseguiram escapar. Os três chegaram a sair da ilha e aportaram em São Vicente e Granadinas, mas foram capturados na quarta-feira.

A polícia de Granada disse que está “trabalhando atualmente em pistas que sugerem que os dois ocupantes do iate podem ter sido mortos no processo.”

A Associação de Navegação Salty Dawg (SDSA), da qual o casal fazia parte, comunicou que um indivíduo adentrou no iate após encontrá-lo abandonado em uma praia de São Vicente. Ele prontamente entrou em contato com a associação e a Guarda Costeira após constatar que não havia ninguém a bordo e perceber “evidências de violência aparente”

“Conversei com as famílias e ofereci nossas condolências mais profundas e nossa assistência de todas as maneiras possíveis. Em todos os meus anos de cruzeiro pelo Caribe, nunca ouvi falar de algo assim,” contou Bob Osborn, presidente da SDSA, em um comunicado.

Ralph Hendry e Kathy Brandel moravam no barco há muito tempo e faziam essa mesma rota anualmente. Começavam pela Virgínia, seguiam para Massachussetts, chegaram na Flórida para visitar a irmã de Hendry e continuavam em direção ao sul para viajar entre as ilhas caribenhas. Os dois filhos e um sobrinho do casal foram até São Vicente e Granadinas para ajudar nas buscas.

— O amor deles pela vida e pelas pessoas das ilhas, eles são pessoas boas e simples. Até encontrarem um corpo, eles ainda estão vivos —, disse a irmã de Hendry.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.