Poeta curraisnovense lança financiamento coletivo para publicar seu terceiro livro

O “doce azedo amaro” é o terceiro livro de poemas do escritor norte-rio-grandense Theo G. Alves, que publicou “pequeno manual prático de coisas inúteis” e “a máquina de avessar os dias” (Editora Flor do Sal) em 209 e 2015, respectivamente. Seu novo livro é uma publicação viabilizada pela iniciativa de financiamento coletivo, que parte do modelo de contribuição e recompensa, gerenciado pelo site kickante.com.br. 

O livro tem prefácio assinado pelo poeta Alberto Bresciani e reúne poemas divididos em três partes (amaro, azedo e doce). Nele, o poeta aprofunda alguns de seus temas mais frequentes como o cotidiano das cidades, o próprio processo de criação poética e grandes temas da humanidade, como o amor, a morte e o esquecimento.

“Doce azedo amaro” traz poemas escritos ao longo dos últimos dez anos de carreira do autor, que trabalhou cuidadosamente cada verso que preenche o livro enquanto suas obras anteriores eram publicadas. “Doce azedo amaro” reforça e confirma uma experiência estética singular de Theo G. Alves, que tem buscado uma proposta de escrita breve, quase minimalista, de versos geométricos cujo ritmo desafia a leitura e nos quais as imagens se sobrepõem formando um mosaico inesperado e poético em cortes secos e precisos.

A edição está em fase de campanha de arrecadação através de financiamento coletivo e tem lançamento previsto para maio de 2018. A campanha pode ser acessada por este link.