PM instaura inquérito sobre conduta de policial que atirou balas de borracha contra homem em surto psicótico, em MG

PM instaura inquérito sobre conduta de policial que atirou balas de borracha contra homem em surto psicótico em MG
PM instaura inquérito sobre conduta de policial que atirou balas de borracha contra homem em surto psicótico em MG — Foto: Reprodução

A corregedoria da Polícia Militar de Minas instaurou um procedimento para investigar a conduta de um policial que foi flagrado enquanto atirava com balas de borracha contra um paciente em surto psicótico. A ação ocorreu numa ambulância do Samu, em Vazante, no Noroeste de Minas, nesta quarta-feira, e foi denunciada por testemunhas, que divulgaram vídeos nas redes sociais.

A PM teria sido acionada até o local para dar suporte ao resgate de um homem, de 42 anos, que tinha comportamento característico de “agitação psicomotora com manifestação de potencial violência”. As imagens do momento mostram quando o policial militar pergunta “você vai deitar, ou não vai?”. Logo depois, ele atira uma vez e em seguida diz: “quer mais? quer mais?”.

Em seguida, o PM dispara novamente e reitera: “aqui não tem moleque”. Os disparos foram feitos por balas de borracha, que feriram o paciente. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro de Vazante. Ainda conforme o B.O da Polícia Militar, o homem estava em “surto psicótico”, e demonstrava comportamento agressivo e agitado, sem obedecer às ordens dos agentes.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.