Pira é acesa por medalhista olímpico potiguar

Gladson Soares foi o responsável por acender pira paralímpica em Natal

Gladson Soares foi o responsável por acender pira paralímpica em Natal

O revezamento da tocha paralímpica em Natal chegou ao fim, por volta das 18h15 do sábado (3), no Palácio dos Esportes. No total, foram 60 condutores durante duas horas de percurso. A partida do ocorreu no Portal do Sol em Areia Preta. Nadador e medalhista paralímpico, coube a Gladson Soares a função de acender a pira.

“O encerramento, com o acendimento da pira, sinto que realmente se encerra um ciclo da minha carreira”, disse Gladson Soares, último. Ele foi o primeiro medalhista na natação paralímpica potiguar há 20 anos e já se aposentou há quatro anos. O nadador participou de todos os jogos paralímpicos entre Barcelona (1992) e Pequim (2008), somando duas medalhas de bronze.

A primeira pessoa a segurar a tocha paralímpica foi a psicóloga Cícera Bruna de Souza. Com lesão cerebral leve, a jovem é especialista e neurociência. “Foi uma sensação indescritível. Ainda mais porque Natal teve o tema inspiração e é isso que os jogos olímpicos exalam, inspiração”, contou Bruna, que carregou a tocha ao lado do pai. Ele estava em lágrimas ao fim do percurso.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.