Pinguim idosa tem seu 23º filhote com macho 26 anos mais novo

Pinguim idosa dá à luz a seu 23º filhote
Pinguim idosa dá à luz a seu 23º filhote — Foto: Reprodução

Um dos pinguins fêmea mais velha do mundo deu à luz ao seu 23º filhote, no Zoológico de Newquay, no Reino Unido. Windy, a pinguim de 30 anos, surpreendeu seus cuidadores ao acasalar com um pinguim, de 4 anos, que chegou na última temporada de reprodução.

Windy teve seu primeiro filhote em 1999 e já deu à luz a 23 pinguins desde então. Para Nacho, que é 26 anos mais novo e um dos mais novos do zoológico, esse é o primeiro filhote. O casal também teve uma ninhada de ovos na primavera passada, mas nenhum deles nasceu.

“Nenhum deles teve sucesso, então estamos muito felizes que a dupla teve um filhote saudável nesta temporada de reprodução”, explicou Dan Trevelyan, cuidador sênior de aves no Zoológico de Newquay em um vídeo nas redes sociais.

“Windy formou par com o pinguim macho Jet por muitos anos e eles tiveram mais de 20 filhotes juntos. Quando Windy perdeu seu parceiro, não esperávamos que ela se unisse a outro pinguim, mas Nacho começou a cortejá-la no ano passado e os dois têm estado juntos desde então”, complementou Trevelyan.

Windy completou 30 anos no dia 1º de abril. Segundo os especialistas, os pinguins geralmente vivem até 30 anos quando estão em cativeiros. Por conta do programa de criação europeia, no ano passado, a pinguim fêmea reivindicou o títutlo de tataravó de um filhote, nascido no Zoológico de Schwerin, na Alemanha.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.