Pimenta e Waldez chegam ao RS para monitorar ações do governo

Paulo Pimenta e Waldez Góes
Os ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional, de colete laranja) e Paulo Pimenta (Secom, de jaqueta azul, à dir.) chegam ao Rio Grande do Sul

Os ministros Paulo Pimenta (Secom) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) desembarcaram no fim da manhã deste sábado (4.mai.2024) na base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul. O objetivo é monitorar e dar continuidade às ações de apoio do governo federal aos municípios atingidos pelas fortes chuvas no Estado.

“Voltamos ao RS, por determinação do presidente Lula para continuar o trabalho pelo nosso Estado. Eu e ministro Waldez Góes estamos 100% dedicados ao Rio Grande do Sul. Vamos acompanhar os resgates, a criação do escritório do governo federal, em Porto Alegre, e providenciar tudo o que for necessário para ajudar de forma rápida quem está precisando”, escreveu Pimenta em sua conta oficial no X (ex-Twitter).

Voltamos ao RS, por determinação do presidente @LulaOficial para continuar o trabalho pelo nosso estado. Eu e ministro @waldezoficial estamos 100% dedicados ao Rio Grande do Sul, vamos acompanhar os resgates, a criação do escritório do governo federal, em Porto Alegre e… pic.twitter.com/XgjfoeOQE6

— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) May 4, 2024

Há a expectativa de que uma nova reunião da sala de situação para monitoramento e atualização das ações do governo federal em relação às enchentes no Rio Grande do Sul seja realizada às 14h deste sábado (4.mai), de forma virtual.

Subiu para 56 o número de pessoas mortas por conta das chuvas históricas que atingem o Rio Grande do Sul desde domingo (28.abr.2024). Os dados foram atualizados às 9h e estão no boletim divulgado neste sábado (4.mai) pela Defesa Civil do Estado. 

Eis outros dados do boletim das 9h deste sábado (4.mai.2024):

O governo federal disponibilizou embarcações para os resgates, caminhões, retroescavadeiras para desobstrução das vias. Antenas serão enviadas para o restabelecimento da comunicação e internet. O Ministério da Justiça autorizou a ida de 100 agentes da Força Nacional para apoiar as operações no estado.

Não vai ter limite orçamentário para que a gente possa dar o apoio necessário para construir cada casa, cada estrada, cada ponte, cada escola, cada unidade de saúde, devolver a dignidade e as condições de trabalho e de segurança para nosso povo”, disse Pimenta.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.