Petrobras anuncia redução de 11,1% no preço do gás natural para distribuidoras

RJ - COMBUSTÍVEIS/PREÇO/PETROBRAS/CPI/PL/PROPOSTA - ECONOMIA - Fachada da sede da Petrobras, na região central da cidade do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (21). O PL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, finalizou nesta terça-feira, 21, o requerimento para pedir a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na Câmara. O texto, obtido pelo Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), fala em apurar a conduta do Conselho e dos diretores da estatal e também propõe investigar supostas irregularidades na definição da política de preços dos combustíveis. 21/06/2022 - Foto: GABRIEL BASTOS/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (10) uma redução no preço do gás natural às distribuidoras a partir de 1° de fevereiro. A redução será de , em média, 11,1% em R$/m³ e é válida para o gás transportado e distribuído por dutos.

O gás natural é matéria-prima do GNV, do gás de cozinha encanado e é fonte de energia para diversos setores da indústria. A redução não se refere, entretanto, ao preço do botijão de gás, que tem como valor de referência o GLP.
Nesse sentido, no trimestre entre novembro e janeiro, o petróleo recuou 11,9%, enquanto o dólar teve uma leve desvalorização de 0,2%, o que explica a queda no valor do gás natural.
Com informações do g1.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.