#personanongrata: Alexandre Frota é rejeitado pela velha guarda do PSDB

A filiação do deputado federal Alexandre Frota ao PSDB abriu a primeira disputa direta entre o grupo do governador João Doria (SP) e a velha guarda do tucanato em São Paulo.

De acordo com a Folha de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (19), o ex-presidente estadual tucano Pedro Tobias e o ex-presidente nacional do partido José Aníbal protocolaram um pedido de impugnação da filiação de Frota (ex-PSL) pois “o postulante possui vasto histórico de hostilidades ao PSDB e suas mais emblemáticas lideranças”.

A resposta do presidente estadual da sigla, Marco Vinholi, foi imediata. “Vou indeferir. Não há fundamento jurídico ou político no pedido”, disse, de forma algo previsível: ele é um dos secretários de estado mais próximos de Doria, que o apadrinhou para comandar o partido em São Paulo.

Com isso, a dupla da velha guarda irá levar o caso para a Executiva Nacional do PSDB, que tem uma reunião ordinária marcada para esta quarta-feira (21). Lá a situação pode não ser tão confortável para o governador, a depender de quem estiver presente no encontro.