Pedro Jorge diz ter recebido Secretaria de Finanças e Tributação com várias pendências, e priorizou critérios técnicos para pagamento de salários

O Blog do Marcos Dantas procurou e cobrou do Secretário de Tributação e Finanças de Caicó, Pedro Jorge uma explicação para a notícia intitulada de “Caicó: Pagamento fatiado na Secretaria de Tributação e Finanças gera desconforto e revolta entre os funcionários”.

Eis a resposta do secretário ao Blog:

Em resposta a matéria em que fui citado, passo a esclarecer os fatos:

Assumi a Secretaria de Tributação e Finanças há 21 dias, recebendo com muitas pendências e com repasses retidos, queda em nas arrecadações e um débito com fornecedores enorme (números que serão através de relatório ainda esta semana).

A primeira ação tomada foi o corte de pagamento dos fornecedores, pois a data que assumi se aproximava muito com o começo do pagamento dos Servidores, e priorizamos o pagamento dos Servidores.

Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos do dia 27 de março, até a última sexta-feira, dia 09 de abril, pagar 85% da folha de pagamento dos Servidores efetivos.

A Secretaria de Tributação e Finanças é composta por quatro folhas distintas, sendo Finanças, Contabilidade, Tesouraria e Tributação. Onde a tributação corresponde a 80% do total, equivalente a R$ 193.609,00.

Assim como a Tributação, estão ainda sem receber a SEMECE e a Procuradoria.

Estávamos esperando o repasse de R$ 744.950,00 de FPM para o último dia 09, sexta feira, para conclusão da folha, o que não ocorreu, pois voltou a vir zerado.

As escolhas das secretarias que ficaram para receber por último se deu de forma técnica, não tenho nenhum motivo para perseguição, principalmente dentro da secretaria em que faço parte como servidor efetivo.

Priorizamos a secretarias pagas com recursos federias, depois as que estão a frente do combate ao Covid-19, e logo em seguida as que requerem um montante maior de recursos próprios.

Infelizmente são medidas que precisavam ser tomadas e que desagradam alguns, mas pela situação posta eram necessárias.

Sem mais, agradeço o espaço cedido para apresentar os fatos.

Pedro Jorge
Secretário de Tributação e Finanças

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.