Passageiros desmaiam após ficarem presos por horas em avião sem ar-condicionado no aeroporto de Atenas; vídeo

Passageiros presos em avião na Grécia
Passageiros presos em avião na Grécia — Foto: Reprodução

Passageiros a bordo de um voo da Qatar Airways, de Atenas para Doha, ficaram presos na aeronave por mais de três horas, sem ar-condicionado. O avião apresentou um problema técnico nesta segunda-feira e não pôde decolar em meio a uma onda de calor que atingiu a Grécia, com temperaturas chegando a até 43 graus. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o desespero de passageiros passando mal, pessoas sem camisa e se abanando com os folhetos de segurança do voo.

Relatos dão conta de que passageiros desmaiaram devido ao calor intenso, vários outros tiveram sangramento nasal, enquanto alguns usavam máscaras de oxigênio para respirar e algumas crianças choravam. O terapeuta esportivo Garth Collins compartilhou imagens das cenas caóticas no Instagram, chamando-o de “sauna forçada”.

“E quanto a ajudar seus passageiros do voo QR204 que estão presos em Atenas? O tratamento da situação é atroz, na melhor das hipóteses. Os passageiros foram deixados presos no avião por três horas e meia com as portas fechadas e sem ar-condicionado. Os passageiros estavam literalmente se desidratando e desmaiando no avião ” escreveu.

Outras imagens nas redes sociais mostraram suor escorrendo pelas costas e braços de alguns passageiros que haviam tirado suas roupas por causa do calor.

A situação caótica ainda motivou uma briga entre passageiros e a tripulação de voo devido à espera de várias horas, relatou o site de notícias tailandês The Nation, e foi somente depois disso que os passageiros foram autorizados a deixar o avião.

Um boxeador da equipe nacional de Muay Thai da Tailândia que estava no avião disse ao The Nation que se considerava “sortudo por ter sobrevivido a isso” e ele e outros passageiros estavam “derretendo em um calor semelhante a sauna”.

“A Qatar Airways pede sinceras desculpas pelo atraso aos passageiros que viajavam no voo QR204 de Atenas (ATH) para Doha (DOH) na segunda-feira, 10 de junho de 2024, que foi devido a um problema técnico. Nós consideramos a segurança e o conforto de nossos passageiros e tripulantes como nossa maior prioridade em todos os momentos, e oferecemos nossas desculpas a cada passageiro afetado por essa interrupção imprevista e pelo inconveniente causado”, disse um porta-voz da empresa.

A Grécia fechou a Acrópole de Atenas e alguns de seus principais pontos turísticos pelo segundo dia seguido, nesta quinta-feira, devido à onda de calor que atinge o país europeu. O país mediterrânico está habituado aos dias de calor extremo, mas está já há vários dias imerso em uma forte onda de calor, com temperaturas que atingiram os 43°C, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (EMY).

A Acrópole de Atenas, o local mais visitado da Grécia com quase 4 milhões de visitantes em 2023, já teve de fechar as portas em julho de 2023 durante uma onda de calor sem precedentes que durou duas semanas. A Grécia sofreu então incêndios devastadores que destruíram 175 mil hectares.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.