Passageiras são expulsas de voo após reclamarem de vômito em assentos, nos EUA

Air Canada é acusada de expulsar passageiras que se recusaram a sentar em assentos com vômito
Air Canada é acusada de expulsar passageiras que se recusaram a sentar em assentos com vômito — Foto: Divulgação

Duas passageiras foram expulsas de um voo da companhia Air Canada, que voaria de Las Vegas para Montreal, após reclamarem com a equipe de comissários sobre a presença de vômito em assentos e cintos de segurança do avião. O incidente aconteceu no fim de agosto e foi relatado via redes sociais por uma testemunha do caso, Susan Benson.

As pessoas a bordo da aeronave perceberam o cheiro estranho no interior do avião e que algumas poltronas estavam molhadas e com restos do que seria vômito. De acordo com o relato da passageira, os comissários tentaram mascarar o odor com perfume e grãos de café após não ter sido possível fazer uma limpeza completa dos assentos.

As passageiras que compraram os assentos sujos pediram auxílio da companhia aérea, mas receberam a informação de que o voo estava cheio e não havia nada que pudesse ser feito para solucionar o problema.

“Quando as passageiras claramente chateadas tentaram explicar ao comissário que o assento e o cinto de segurança estavam molhados e que ainda havia resíduos visíveis de vômito, o comissário se desculpou muito, mas explicou que o voo estava lotado e não havia nada que pudessem fazer. As duas senhoras disseram que não podiam esperar que elas ficassem sentadas no vômito por cinco horas”, relatou Susan em seu perfil pessoal.

Após utilizarem lençóis para cobrir os assentos sujos, as senhoras foram abordadas pelo piloto, que as ameaçou alegando que elas poderiam sair por conta própria do voo ou seriam colocadas em uma lista de passageiros proibidos, pois teriam sido grosseiras com a equipe de comissários.

Testemunhas no voo afirmaram que as mulheres não foram rudes, porém, ficaram chateadas com a situação. Em seu relato, Susan também alegou que as vítimas não foram grosseiras. “Um passageiro próximo delas explicou que elas não foram rudes, estavam apenas chateadas. O piloto levantou-se e caminhou até a frente do avião. A próxima coisa que vimos foi a segurança descendo o corredor para escoltar as duas mulheres para fora do avião! Para que? Por se recusarem a ficar sentadas no vômito por cinco horas! A Air Canada literalmente espera que passageiros fiquem no vômito ou sejam escoltados para fora do avião e colocados em uma lista de exclusão aérea”.

O portal Daily Hive entrou em contato com a empresa de aviação, que não negou o relato feito por Susan e disse que irá se redimir com as senhoras expulsas do voo.

“Estamos analisando este assunto sério e acompanharemos diretamente os clientes, pois nossos procedimentos operacionais não foram seguidos corretamente neste caso. Também pediremos desculpas a esses clientes, pois eles claramente não receberam o padrão de atendimento a que tinham direito”, disse um representante da Air Canada ao portal de notícias.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.