Papa visitou refugiados e rezou na Basílica de Santa Maria Maggiore antes de seguir para Cuba e EUA

A assessoria de imprensa da Santa Sé informou que, antes de partir rumo ao aeroporto, o papa se despediu da família de refugiados sírios que foi amparada na paróquia de Sant’Ana, no Vaticano.

Como é comum antes de suas viagens, o pontífice compareceu na tarde de sexta-feira à Basílica de Santa Maria Maggiore, na capital italiana, para rezar diante da Virgem.

Na ilha caribenha, o papa argentino passará quatro dias e se reunirá com o ex-presidente Fidel Castro, pronunciará vários discursos, presidirá uma missa na Praça da Revolução de Havana e visitará as cidades de Holguín e Santiago, entre outros compromissos.

Francisco deixará Cuba na próxima terça-feira para ir aos Estados Unidos, onde permanecerá até domingo, dia 27, e visitará as cidades de Washington, Nova York e Filadélfia.

Entre os vários compromissos de sua agenda está uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a canonização do missionário espanhol Junípero Serra, discursos no Congresso americano e na Assembleia Geral das Nações Unidas, além de sua participação no Encontro Mundial da Família.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.