“Pagar no dia 10 não foi opção e sim imposição da crise econômica”, diz prefeito de Parelhas

Em contato com o Blog do Marcos Dantas, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros reconheceu que o pagamento dos salários dos professores da rede municipal, estará sendo feito apenas no dia 10 deste mês. E justificou pela insuficiência dos recursos do FUNDEB.

Eis a resposta do prefeito ao Blog:

Caro Marcos Dantas, é fato que os salários dos Professores (as) da Rede Municipal de Ensino estão sendo pagos no dia 10. Não apenas destes profissionais, mas também os que recebem pelo Fundo Municipal de Saúde e por fim o do Prefeito, Vice e demais cargos comissionados. 

Especificamente no caso dos Professores (as), tal fato deve-se a insuficiência dos recursos do FUNDEB que já não paga sequer esses profissionais tão importantes para nossa educação. Outro fato que devo justificar é quanto a necessidade de complementação do piso salarial dos Professores (as), sendo só neste ano de 2016 já injetados mais de 1,5 milhão por parte de nossa gestão.

A folha da educação equivale a quase 50% de todos os recursos utilizados para pagamentos de nossos servidores (as). Pagar dia 10 a uma parte do funcionalismo não é uma opção, trata – se de uma situação imposta graças a grave crise econômica pela qual passa o nosso País, fato que impacta diretamente nas finanças municipais.  Sendo assim, gostaria de dizer que não gostaria que isso estivesse acontecendo, entretanto, estamos quitando o pagamento do mês de novembro no próximo dia 10. Portanto, ficando com os salários em dia.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.