Pacientes com Lúpus estão com dificuldades de encontrar Hidroxicloroquina nas farmácias da região do Seridó

Estudo aponta que medicamentos como vitaminas C e D e a hidroxicloroquina, defendida publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro, tiveram crescimento de até 180% na comercialização - FOTO Foto: Márcio Pinheiro/SESA

Pacientes com Lúpus estão enfrentando dificuldades de encontrar medicamentos como o Reuquinol (Hidroxicloroquina), principalmente depois que seu uso passou a ser estimulado para o tratamento do Covid-19.

É o exemplo de Messias Nogueira dos Santos, agricultor que mora no Sítio Serrote Branco, na zona rural de São Fernando. Em conversa com o Blog do Marcos Dantas ele contou que sua esposa Elma Maria convive com a doença há pelo menos 15 anos, e tem que tomar o remédio por toda sua vida.

Ela quando passa um ou dois dias, se faltar esse medicamento, começa logo as articulações do joelho inchando e muita dor. É um medicamento que ela necessita realmente dele, mas estamos encontrando dificuldades de encontra-lo, e vejo que ninguém se move pra resolver isso”, contou Messias.

Muito preocupado, já que a única caixa do medicamento disponível na sua casa está quase chegando ao final, Messias disse que já procurou em farmácias de Caicó, Jucurutu e Catolé do Rocha e não conseguiu encontrar a medicação para sua esposa.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.